Por Sulamita Ricardo
Na gestão do Instituto de Artes e Comunicação Social desde 2007, Mara Eliana vem promovendo várias mudanças no instituto. Mara é professora licenciada do Departamento de Ciências da Informação. Obras, reformas e aquisição de materiais são conquistas do seu mandato. E não vai parar por aí. A diretora pretende continuar com as obras e aumentar o número de salas, além de estar empenhada na transferência do Instituto para o campus do Gragoatá.
O que tem melhorado no instituto?
Nós estamos fazendo reformas no Instituto, também tem a obra no prédio da frente, que vai expandir o número de salas. Também encaminhamos uma denúncia à Reitoria para reclamar da segurança. Agora o instituto tem um ponto eletrônico que nos comunica à delegacia e de quatro em quatro horas uma viatura da polícia passa por aqui. A coisa está melhorando aos poucos.
Quais são seus projetos futuros para o IACS?
Queremos colocar um refletor na entrada do Instituto, pois a iluminação é muito precária. Com isso, pretendemos diminuir o número de assaltos. Queremos aumentar o número de salas, consertar as calhas, fazer uma pintura interna e externa e melhorar o ar-condicionado das salas dos funcionários. Na área acadêmica, entramos com uma portaria para a criação de novos cursos de graduação: Webdesign, na área de Comunicação, um de Artes e um de Música. E para isso será essencial a transferência do IACS para o Gragoatá, pois não há espaço físico para fazer isso agora.
O aluno tem voz no IACS?
Com certeza. Quando há reunião do colegiado, os diretórios acadêmicos são notificados e têm espaço para votar as propostas. Inclusive, todos eles foram notificados para a votação da transferência do IACS para o Gragoatá, mas nenhum representante foi. É por isso que os alunos não ficam sabendo de nada do projeto, é obrigação dos diretórios acadêmicos divulgar isso.
O que você acha dos alunos?
De maneira geral eu não tenho reclamações contra eles. Temos um bom relacionamento, inclusive com o pessoal do diretório. Só acho que os alunos podem ajudar na conservação do Instituto. Colaborar com a limpeza, conservação e manutenção dos equipamentos. Um dia estava andando pelo corredor e vi uma parede cheia de marcas de pés. Tive que mandar a faxineira limpar. Os alunos podem ajudar em relação a isso.
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